Balanço das sessões em linha


Recordo os momentos de aflição que senti quando no primeiro módulo nos explicaram que um dos elementos da avaliação era a nossa participação nas sessões em linha. Apesar de já ter ouvido falar em plataformas, nunca tinha trabalhado nestes moldes e como tudo o que é novo nos assusta, não fui excepção à regra. Andei alguns dias a consultar o fórum para verificar como funcionava e por fim, lá me atrevi, tinha de ser, o tempo para participar no Fórum Geral estava a terminar. Confesso que gostei daquele espaço de partilha de opiniões, metodologias de trabalho e desabafos, e intervi em alguns dos temas lançados nesse fórum.
A partir daí tentei participar com alguma regularidade nos temas lançados e colaborei activamente no fórum ” Competências” dando a minha contribuição nos temas propostos e lançando o tema “ A oralidade de ontem …e a oralidade de hoje…”.
No entanto a minha participação esteve aquém do desejado, não pela falta de qualidade, mas pela falta de disponibilidade e de confiança , que não me permitiu fazer intervenções regulares. Realizar um bom trabalho nas sessões em linha exige alguma sequencialidade: criam-se hábitos, fomentam-se as relações interpessoais e desenvolve-se a confiança.Quando comecei a deixar de intervir com regularidade,principalmente pela falta de tempo e adiantado da hora a que termino as minhas obrigações diárias, deixei de sentir segurança em expor as minhas opiniões.
Quero contudo realçar que apesar do decréscimo da minha participação tive sempre o cuidado e o prazer de ler todas as mensagens dos colegas, ver os balanços e esclarecimentos do formador José Carlos , fazer o download de documentos e entregar os trabalhos dentro dos prazos estabelecidos, pelo que considero que cumpri os objectivos da minha participação na formação em linha.

e-portefólio

Este espaço pretende ser um local de partilha de reflexões, materiais e novas experiências no âmbito da formação "Implementação do Novo Programa de Português para o Ensino Básico".


BEM-VINDOS AO MEU BLOGUE!

BEM-VINDOS AO MEU BLOGUE!